Nossa história

O conceito Gastroprocto foi criado em 1998, após participar de um simpósio de 15 dias na Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, o qual tive acesso ao que havia de mais moderno na medicina e trazia a possibilidade de um ambiente pensado na resolutividade e eficiência do diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo.

Em 1999, fui ao congresso Digestive Disease Week que significa a semana do aparelho digestivo americana, evento que reúne mais de 20.000 médicos, de grande importância para a comunidade científica mundial ligado ao aparelho digestivo e que mais uma vez me impulsionou rumo à medicina moderna.

Finalmente, em junho de 2000, foi criada a clínica Gastroprocto inicialmente com 5 pontos de atendimento, sendo um deles à Rua Apodi. Hoje, sede do Hospital Gastroprocto e que teve sua primeira cirurgia realizada em 2006.

Nesses 17 anos de existência do conceito Gastroprocto, são quase 5.000 procedimentos desde sua inauguração de pequena e média complexidade de acordo com a capacidade técnica do hospital.

Além disso, o hospital conta com uma estrutura fantástica, com várias unidades de diagnóstico e tratamento nas doenças do aparelho digestivo sempre se mantendo atualizadas e com o envolvimento multiprofissional. Todos os ambientes foram e são pensados para beneficiar a qualidade do atendimento e cumprem todas as exigências das RDC – Redação de Diretoria Colegiada, da Anvisa.

Há três anos, foi implementado no hospital o programa de segurança do paciente, o qual, foi investido ainda mais em tecnologias para a transformação e aplicação do referido programa.

Os desafios são muitos e estão sendo superados a todo instante por uma gestão incansável. Somos uma equipe multidisciplinar, todos os profissionais estão focados, buscando sempre a melhor qualificação para que possamos atender nossos clientes com excelência. O Hospital Gastroprocto tem a missão de ‘Diagnosticar e tratar com foco no ser humano’, e toda a nossa equipe busca cumpri-la com dedicação e carinho. Os novos rumos e metas nos levam a 2025.

Dr. Gutembergh Nóbrega

Diretor técnico – CRM/RN 2357

Natal, 13 de dezembro de 2017.

gut-nossahistoria